Como criar um site para divulgar produtos

Essa é a máxima do marketing digital que você deve ter em sua mente e que irá lhe fazer vender muito mais!

Afinal, de fato, seu público-alvo não terá conhecimento dos seus produtos caso você não esteja divulgando-os nos canais onde eles estão mais presentes. Se você não sabe por onde começar, e não tem orçamento para investir, não se preocupe!

Vamos mostrar agora 10 formas gratuitas de divulgar seus produtos online e aumentar o lucro da sua empresa! Veja a lista.

1. Facebook Fanpage

Nossa primeira dica para divulgar seus produtos online de graça é a criação de uma página no Facebook. Você pode fazer isso de maneira rápida clicando aqui. Nela você poderá fazer posts diários que mostram seus produtos, como são feitos, métodos de uso e outros assuntos que achar relevante.

2. Facebook Marketplace

O Facebook Marketplace surgiu recentemente como uma opção direta para vendedores divulgarem seus produtores na rede social. Lá você consegue organizar seus produtos por categoria e localização de uma maneira muito simples, facilitando o processo de venda. Clique aqui para anunciar seu catálogo.

3. Grupos do Facebook

Nossa última sugestão relacionada ao Facebook é a divulgação dos seus produtos em grupos específicos de vendas ou do assunto relacionado ao seu material. Faça a busca por “venda *nome da sua cidade*” clicando aqui e comece a vender!

4. Perfil no Instagram

O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas atualmente e você precisa estar nela! Baixe o aplicativo no seu dispositivo móvel, crie uma conta e então, nas configurações, altere seu perfil para “business”. Assim você conseguirá acompanhar as visitas no seu perfil de acordo com gênero e localidade. As postagens seguem o mesmo padrão do Facebook page.

5. Website

Um dos métodos mais tradicionais de divulgação, através de um website você poderá divulgar fotos dos seus produtos e falar um pouco mais sobre eles, além de apresentar sua marca mais a fundo. O Wix oferece alguns planos gratuitos, vale dar uma olhada.

6. OLX

Assim como o Facebook Marketplace, a OLX oferece um meio direto de venda, que agiliza o relacionamento entre cliente-vendedor. Clique aqui para criar seu anúncio!

7. Mercado Livre

 Muitos não sabem, mas o Mercado Livre também oferece formas gratuitas de anunciar seus produtos. Vcoê pode criar seu anúncio clicando aqui.

8. Lista de transmissão do WhatsApp

Através do WhatsApp Business você consegue criar um perfil comercial, onde poderá colocar endereço, horário de funcionamento e um resumo sobre seu negócio. Utilize essa ferramenta para divulgar seus produtos e manter contato constante com seus clientes.

9. Twitter

O uso do Twitter para divulgação de produtos é focado para um público mais jovem, onde seu relacionamento será mais despojado e menos formal. É uma ótima opção para manter um contato rápido com essa parte de seus clientes!

10. Youtube

Com uma conta no YouTube, você poderá fazer vídeos incríveis sobre seus produtos, mostrando os mínimos detalhes, como forma de funcionamento, material, tamanho, etc. É a melhor pedida para mostrar o real uso dos seus materiais e “disseca-los” para seus cliente

Se você já tem uma ideia do que vender na internet, deve estar em busca de uma plataforma de comércio eletrônico para fazer isso.

E claro, por que não começar escolhendo uma solução que te permite criar site de vendas grátis, o que ajuda a diminuir seus riscos e aliviar o investimento inicial?

O mercado de ecommerces é um dos mais movimentados no mundo inteiro e continua em constante crescimento no Brasil, como apontam diversas pesquisas realizadas pela ABCOMM (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).

Para ajudá-lo a encontrar a melhor alternativa para seu negócio, trouxemos uma lista com as melhores formas de fazer isso.

Algumas opções apresentam limite de tempo e outras não, só não se esqueça de instalar o JivoChat gratuitamente em sua página após usar uma das formas de como fazer um site de vendas grátis. Vamos lá?

Como criar um site de vendas grátis?

Preparamos abaixo uma lista de plataformas que podem ajudá-lo a criar site grátis de vendas na internet.

Confira os diferenciais oferecidos por cada plataforma de ecommerce ou construtor de site e escolha a melhor opção para impulsionar as suas vendas online.

1. Wix

Sendo uma solução completa, saber como criar site de vendas grátis com a Wix é extremamente simples. Após criar a sua conta, você poderá construir a sua página selecionando um modelo profissional pronto e personalizando-o inteiramente como preferir com um editor arraste e solte.

A partir do plano básico oferecido pela Wix, você já poderá cadastrar produtos ilimitados, aproveitar ferramentas de recuperação de carrinhos abandonados e publicar seus produtos para venda nas redes sociais.

Destaques:

  • Centenas de templates profissionais e completamente personalizáveis;
  • Editor arrasta e solta para que você possa posicionar elementos visuais como quiser;
  • Domínio personalizado e hospedagem de alta qualidade;
  • Todas as suas páginas são otimizadas para Mobile (smartphones, tablets, etc);

Vale a pena pensar em investir em seu próprio negócio através de uma plataforma profissional como a Wix.

Você pode experimentar o Wix por 14 dias e se não estiver satisfeito, basta solicitar um reembolso garantido para receber seu investimento de volta.

Não deixe de conferir também a nossa avaliação completa de todos os recursos oferecidos pela Wix.\

Como criar um site para divulgar produtos

2. Nuvemshop

A Nuvemshop também te permite criar site de vendas grátis que poderá ser utilizado por até 15 dias.

Hoje, ela é a maior plataforma de ecommerce no Brasil e também oferece planos extremamente acessíveis para você que já experimentou o site criado gratuitamente na Nuvemshop e quer continuar utilizando-o após o período de testes.

Destaques:

  • Venda através de múltiplos canais digitais;
  • Loja personalizada sem limitações;
  • Orientação e atendimento especializados;
  • Ferramentas estratégias e de marketing.

A empresa recebeu prêmios de melhor plataforma de ecommerce nos anos de 2017, 2019 e 2020 pela ABCOMM e, além de te permitir vender pela loja online, também oferece canais de venda pelo Facebook, Instagram e integrações com marketplaces. Vale a pena conferir seus diferenciais.

Para aprender sobre todos os recursos da Nuvemshop de uma forma concisa e direta, confira nossa avaliação completa sobre eles.

Como criar um site para divulgar produtos

3. Shopify

Não poderíamos deixar de falar da Shopify em nossa lista. Com eles, você tem a oportunidade de criar um site de vendas grátis de forma realmente prática e intuitiva e começar a vender seu produto por até 14 dias.

A empresa não pede qualquer cartão de crédito para que você faça isso e ainda é uma das maiores plataformas de ecommerce do mundo.

Destaques:

  • Venda através de múltiplos canais de vendas;
  • Capaz de atender todos os nichos de ecommerce;
  • Cadastro de produtos ilimitados e ferramentas de marketing e vendas;
  • Loja de aplicativos para adicionar melhorias à sua loja virtual grátis.

Após este período, com seu site já criado, pronto e no ar, você poderá optar por um de seus planos que oferecem diferentes canais de venda, nenhum limite de produtos cadastrados, certificado de segurança SSL para sua página e muito mais.

Se quiser saber em detalhe sobre todos os recursos do Shopify, confira nossa avaliação completa da plataforma de ecommerce.

Como criar um site para divulgar produtos

4. SITE123: criar site de vendas grátis em 3 passos

Para quem está interessado em aprender como criar um site de vendas grátis passo a passo, com o SITE123, você pode criar uma loja virtual facilmente.

Basta escolher um tema pronto, profissional e responsivo, ou seja, otimizado para dispositivos móveis e personalizá-lo de acordo com as suas preferências.

Destaques:

  • Múltiplos temas personalizáveis;
  • Venda através de marketplaces;
  • Ferramentas de marketing digital e vendas online.

O painel de administrador da loja virtual é intuitivo e te permite cadastrar produtos, controlar estoque e processar pagamentos com facilidade.

Para quem busca uma plataforma para criar site de vendas o quanto antes e sem qualquer dor de cabeça, recomendamos conferir os recursos oferecidos pelo SITE123.

Como criar um site para divulgar produtos

5. Webnode

O Webnode também é uma excelente alternativa. Ele é uma ferramenta de criação de sites que oferece a possibilidade de projetar, hospedar e colocar no ar páginas de negócios, blogs, páginas pessoais e claro, sua própria loja virtual.

A plataforma é extremamente intuitiva e indicada para todos empreendedores - mesmo que esta seja sua primeira loja virtual.

Isso porque ele conta com recursos avançados e uma interface amigável para que possa fazer controle de estoque, gerenciar produtos e começar a vender online.

Confira ainda nossa avaliação completa do Webnode e conheça outros recursos da ferramenta.

6. Loja Integrada: criar um site de vendas brasileiro!

Agora, se estiver procurando por uma opção completamente gratuita por tempo ilimitado, a Loja Integrada é uma excelente alternativa.

Eles também oferecem essencialmente todos os recursos que você precisa para criar site de vendas grátis e começar a vender o quanto antes, sem complicações.

Entretanto, você terá um limite de até 50 produtos cadastrados e até 5000 visitas em sua loja - que já é excelente para lançar seu próprio negócio digital.

Para estender esses limites, escolha entre um dos planos pagos da Loja Integrada e tenha ainda acesso à ainda mais funcionalidades.

Um diferencial interessante da Loja Integrada é que, através do programa de indicação deles, caso algum de seus indicados crie uma loja grátis, você terá descontos no plano trimestral profissional do JivoChat, o que irá ajudá-lo a alavancar seus resultados ainda mais!

Como criar um site para divulgar produtos

7. Cartpanda

Já a Cartpanda é uma excelente opção para quem busca trabalhar com a venda de produtos na modalidade dropshipping.

Com ele, é possível criar site de vendas gratis com diversos recursos profissionais, como checkout de uma página, produtos e domínios ilimitados, certificado de segurança SSL grátis e até mesmo acesso à aplicativos e integrações.

Não há cobrança de mensalidade ou anuidade no plano Light, mas você pagará taxas sobre as transações concretizadas com sucesso, sendo essas vendas na própria plataforma ou em marketplaces.

Dessa forma, você diminui o risco associado ao investimento inicial e consegue lançar a sua loja grátis com segurança.

8. Dooca

Mais uma opção brasileira em nossa lista de soluções para criar site de vendas, a Dooca oferece um período de 14 dias de testes grátis para que você possa experimentar seus recursos profissionais.

Com a plataforma, criar site de vendas grátis é tão fácil quanto fazer seu cadastro e começar a construir a partir de temas altamente personalizáveis, responsivos (otimizados para dispositivos móveis) e com acesso à diversas integrações.

Após seu site, confira os planos oferecidos e escolha o melhor de acordo com o tamanho de sua empresa.

No plano mais básico, por exemplo, você já pode cadastrar 100 produtos e receber até 10 mil visitas em sua página mensalmente. Vale a pena conferir.

9. iSET

A iSET é uma das melhores plataformas de ecommerce do Brasil e oferece a oportunidade de criar site de vendas grátis completo e aproveitar os principais recursos por um período de 30 dias.

Entretanto, nós temos um cupom especial para você, aproveite este cupom e desfrute de sua loja virtual profissional na iSET por 90 dias.

Dentre as soluções oferecidas pela iSET, devemos destacar a grande variedade de temas disponíveis, possibilidade de configurar canais de vendas como marketplaces e ter um website inteiramente responsivo, ou seja, otimizado para dispositivos móveis.

Eles também oferecem soluções de controle de estoque e logística de entrega, assim como relatórios detalhados e um excelente painel de administração para que você possa gerenciar seu negócio com precisão e acompanhar todos seus resultados.

Como criar um site para divulgar produtos

10. Weebly

O Weebly é um criador de sites que também oferece aos seus usuários a possibilidade de lançar seu Ecommerce e começar a vender na internet sem qualquer custo inicial, o que faz dele uma excelente opção para novos empreendedores.

Ele oferece ferramentas de marketing digital, como otimização para SEO (Search Engine Optimization), formulários de contato para capturas de lead.

Além disso, a plataforma conta com todas as funcionalidades que você precisa para colocar sua loja no ar, como controle de produtos, carrinho de compras, integrações com diversos aplicativos e muito mais.

Vale a pena criar site de vendas grátis?

Antes de escolher uma das ferramentas sugeridas, é importante considerar alguns aspectos relacionados às limitações impostas pelas principais plataformas e sistemas de CMS.

Através de muitas delas, ao criar uma loja gratuitamente, você está abrindo mão de elementos importantes que o ajudam a escalar e divulgar seu negócio, como por exemplo:

  • Um domínio personalizado e que transmite confiabilidade, como sualoja.com ou sualoja.com.br;
  • Uma página sem anúncios, banners ou rodapés impostos pela solução utilizada para criar o site de vendas;
  • Controle total sobre o número de produtos cadastrados para que possa escalar seu negócio;
  • Uma equipe de suporte qualificada e pronta para atender seu negócio a qualquer momento.

É importante considerar tudo isso antes de colocar sua página no ar e começar a vender produtos ou serviços na internet.

Sim, vale a pena criar um site de vendas grátis, mas ao fazê-lo, escolha uma ferramenta que consiga suportar seu negócio a medida que o mesmo cresça através de planos pagos.

Não deixe de avaliar, geralmente na própria página de preços e planos, quais são os recursos e diferenciais oferecidos pelas soluções para identificar se elas serão capazes de acompanhar seu crescimento.

Felizmente, este é o caso para a maioria das alternativas apresentadas nessa lista, mas não poderíamos deixar de alertá-lo sobre a importância de ter uma visão a médio e longo prazo sobre seu futuro ecommerce!

Aprendeu como criar um site de vendas grátis?

Com essas alternativas, ficará fácil começar a vender diretamente a partir de seu próprio negócio digital.

Mas lembre-se, colocar sua página no ar é apenas o primeiro passo, você ainda precisará otimizar suas páginas para conversão, investir em estratégias de marketing digital para fazer com que pessoas descubram seu negócio e certificar-se que esteja pronto para atender bem aos seus clientes.

Além disso, para que possa monitorar seus visitantes em tempo real e abordá-los proativamente com sugestões de produtos ou oferecendo assistência, não deixe de instalar o JivoChat em sua página.

O chat online é considerado o canal de atendimento preferido pelo consumidor online e também é capaz de aumentar suas vendas de 8% a 20%. Boas vendas!