Como comparar km em minutos

Quantos minutos são 2 km?

No segundo trecho da mesma trilha a distância é de 2 Km, o que dará 25 minutos para a extensão.

Quanto é 3 km em minutos?

Tempo para percorrer a distância em minutos
Km/h 3Km
18,5 9’44”
19 9’28”
19,5 9’14”

Quanto tempo é um kilometro?

No sistema internacional de unidades (SI), a velocidade vem expressa em metros por segundo pelo que para converter quilómetros/hora em metros/segundo é necessário reduzir quilómetros a metros e horas a segundos, isto é, 1 km = 1000 m e 1 h = 3600 s, ou seja, 1 km/h = 0,2778 m/s.

Como passar de km para minutos?

Dessa forma, para calcular o pace basta dividir o tempo gasto para percorrer uma distância. Por exemplo, se um corredor leva 30 minutos para concluir 5 km, então seu pace é de 6 minutos por quilômetro. Se levar 50 minutos para percorrer 10 km, o ritmo é de 5 minutos.

O que significa 2 km?

É fácil lembrar esse termo se você tiver em mente que o prefixo kilo é uma palavra grega que significa mil. Quilômetros são geralmente abreviados usando as letras km. Então, em vez de escrever a distância para a casa da avó é de 2 quilômetros, você pode escrever 2 km.

Quanto tempo 1 km a pé?

Levamos cerca de quinze minutos (15 min=¼ h) a percorrer a , caminhando, a distância de um quilómetro (1 km).

Quanto é 1 km e meio?

Portanto, temos que em um quilômetro e meio teremos mil e quinhentos metros de extensão, resolvendo assim a questão. Existem diversas formas e unidades de medidas diferente para mensurar distancias e medidas de um modo geral, como por exemplo: pés, metros, centímetros e jardas.

Como converter quilômetros em horas?

Divida a distância (em km) pela velocidade (km/h) para calcular o tempo (em horas). Em nosso exemplo, o tempo do percurso de 136,374 km / 54km/h é de 2,562 horas.

Quantos km 1 hora de caminhada?

6,4 km/h
Segundo o Colégio Americano de Medicina do Esporte (ACSM), para um adulto saudável o aconselhável é caminhar a uma velocidade que oscile entre os 4,8 km/h e os 6,4 km/h.

Como converter km h para min km?

Para transformar Km/h em Min/km é só dividir por a velocidade (em Km/h) por 60.

Quantos metros tem em 2 km?

Tabela de Quilómetros em Metros

Quilómetros Metros
2 km 2000.00 m
3 km 3000.00 m
4 km 4000.00 m
5 km 5000.00 m

O que quer dizer km?

Significado de Km substantivo [Símbolo] Símbolo do quilômetro, unidade de medida de comprimento que equivale a mil metros: moro a 250 km de Belo Horizonte. Etimologia (origem da palavra km). Como abreviatura de quilômetro, por instituição do Sistema Internacional de Unidades.

Quantos passos para andar 1 km?

Há 1.000 m em 1 km. Para calcular quantos passos são necessários para caminhar um quilômetro, divida o número de metros de 1 km pelo tamanho do seu passo. Usando o exemplo anterior, se o comprimento do seu passo é de 0,83 m, o número de passos em 1 km para você é 1.000 dividido por 0,83, ou 1.205 passos.

Qual a média de tempo para correr 1 km?

7 minutos
De modo geral, 1 km pode ser percorrido confortavelmente entre 6 e 7 minutos; esse tempo pode ajudar na orientação quando a corrida é feita em parques nos quais não existe indicação de marcação.

Utilize a Calculadora de pace para corrida e saiba seus resultados em diferentes unidades. Compare com a tabela de ritmo para saber onde está e planejar onde quer chegar!

Entender o seu pace é traçar o tipo de corredor que você é. Correr sem preocupação com o tempo é bom, mas descobrir o seu pace é fundamental, caso seu objetivo seja a competição. No texto de hoje, vamos explicar o que é e como calcular o seu pace na corrida. Vamos lá?

O pace é o ritmo médio de um corredor que percorre um determinado trajeto, medido em minutos por quilômetro. Ou seja, para calcular o pace basta dividir o tempo gasto para percorrer uma distância. Por exemplo, se você leva 30 minutos para concluir 5 km, então, dividindo 30 por 5, significa que seu pace é de 6 minutos por quilômetro. Outro exemplo: se você leva 50 minutos para percorrer 10 km, o ritmo, ou seja, o seu pace é de 5 minutos. 

Essa fórmula é muito simples e é importante conhecê-la porque a partir dela, você pode ter condições de avaliar seu desempenho durante e ao final dos treinos. Mesmo que o seu treino tenha percurso e altimetria diferente ou solo irregular, você consegue acompanhar a sua evolução. 

Como acompanhar o pace durante os treinos?

Você pode cronometrar o seu treino direto por um relógio ou aplicativo de celular, mas caso você não possua nenhum desses aparelhos, você pode fazer esse cálculo como já falamos no texto. Divida os minutos gastos durante a atividade pelos quilômetros percorridos, mas sempre tomando cuidado para converter as casas decimais do resultado do cálculo em segundos, porque dessa forma fica mais fácil identificar o seu ritmo. 

Para converter as casas decimais, basta multiplicar os algoritmos das casas decimais por 0,6. Vamos exemplificar:

Tempo de atividade: 30 min 

Distância percorrida: 5 km 

Cálculo do pace: 30/5 

Pace: 6 min/km 

Tempo de atividade: 33 min 

Distância percorrida: 5 km 

Cálculo do pace: 33/5 = 6,6 min/km; 

0,6min = 36s 

Pace: 6min36s/km 

Tempo de atividade: 58 min 

Distância percorrida: 10 km 

Cálculo do pace: 58/10 = 5,8 min/km; 

0,8min = 48s 

Pace: 5min48s/km 

Tempo de atividade: 1h16min (76 minutos) 

Distância percorrida: 15 km 

Cálculo do pace: 76/15 = 5,06 min/km; 

0,06min = aproximadamente 4s 

Pace: 5min04s/km 

O calçado ideal pode ajudar a melhorar o seu pace

Usar um tênis a seu favor para melhorar seu pace vai depender muito do seu objetivo na corrida. Se você precisa ir mais longe, você vai precisar de um tipo de tênis. Se você precisa ir mais rápido, em menor distância, você precisa de outro. 

Atualmente temos no portal do ASICS Lab uma calculadora que vai medir a sua cadência na corrida para indicar o melhor modelo da linha METASPEED ™. Entender a sua cadência também vai te ajudar a definir melhor o seu pace. 

Dentro dessa linha, temos dois lançamentos, o METASPEED ™ Edge, para corredor de estilo cadence e o METASPEED™ Sky, para corredores do estilo stride, e otimiza cada passo para aumentar a velocidade. Corredores de passo largo dão passos mais alongados quando começam a aumentar a velocidade, enquanto mantêm sua cadência. Os lançamentos da linha são os modelos mais rápidos da ASICS.

Este artigo foi interessante para a sua evolução? Compartilhe este texto com seus amigos e espalhe essas dicas para que mais pessoas possam crescer juntos!

Esta calculadora ajuda a calcular segmentos de ritmo para que você saiba em que ritmo correr ou descobrir qual foi o seu ritmo nas corridas anteriores. Insira a distância a ser percorrida (ou já percorrida) e o intervalo de tempo em que você quer completar (ou completou) a corrida.

Por que calcular o ritmo da corrida?

Calcular o ritmo de uma corrida é importante para planejar tanto o treino e quanto provas de corrida. Estabelecer uma meta de tempo de chegada para uma corrida é, por exemplo, uma boa maneira de começar a planejar uma rotina de treino. 

Na prática, com uma meta de tempo de chegada em mente, você pode calcular o ritmo em que deve correr numa prova para chegar ao objetivo e, assim, começar a treinar. 

Tempo médio de chegada e ritmos para as distâncias mais comuns

Os exemplos seguintes são para corredores numa média de 30 anos com nível intermediário. Os tempos recorde estão listados para referência.

DistânciaGêneroTempoRitmo médio (min/km)Ritmo médio  (min/milha) Recorde mundial 
5 kmMasculino22:324:307:1512:51
Feminino26:075:138:2414:44
10 kmMasculino46:434:407:3126:24
Feminino54:195:267:4329:47
Meia-maratonaMasculino1:43:334:557:5458:01
Feminino2:00:145:429:101:04:32
MaratonaMasculino3:34:565:068:122:01:39
Feminino4:08:095:539:282:14:04

tabela de ritmo para meia-maratona

Use a tabela de ritmo (e, já que vai treinar, aproveite e faça o plano de treino de meia-maratona) para encontrar os tempos previstos de chegada para fechar uma meia-maratona. Como faz? Basta pegar o tempo de chegada de uma corrida recente e comparar com os tempos de chegada previstos para outras distâncias. Outra opção: encontre o ritmo médio de 1 km de uma corrida recente para descobrir quanto tempo levaria para terminar uma corrida de outras distâncias correndo nesse mesmo ritmo.

Use a calculadora de ritmo de corrida para treinar melhor

Saber o ritmo médio que deve correr para alcançar uma meta não ajuda a chegar lá. Se fosse assim tão fácil, poderíamos simplesmente correr no ritmo de meta pelo tempo que pudéssemos aguentar e, no melhor dos casos, poderíamos aguentar esse ritmo por tempo suficiente para terminar a corrida. Ainda que pareça uma boa forma de aumentar a resistência na corrida, esse “método” leva ao esgotamento rapidamente. 

Use a calculadora de ritmo como uma linha de base para planejar o alcance de uma meta de corrida. Se você sabe que pode correr 10 km em uma hora e quer correr 10 km em 40 minutos, sabe também que deve melhorar a sua velocidade.

Para ficar mais veloz é preciso treinar de forma consistente e eficaz. Fica a dica: os assinantes premium do adidas Running recebem planos de treino personalizados para ajudá-los chegar aos seus objetivos. Seja para fechar 5 km ou correr maratonas, o desenvolvedor de planos de treino cria um programa individual conforme a capacidade, experiência e o objetivo dos corredores.

Dica: quando começar um plano de treino para um objetivo específico, verifique os ritmos das corridas prescritas pelo plano. Eles parecem razoáveis? Em caso afirmativo, já pode concluir que o plano é bom. Caso contrário, o plano é muito agressivo. Em caso de dúvida, prefira errar com um plano de treino mais fácil do que com um que é difícil demais.

 Um plano de treino muito pesado será frustrante, com possibilidades de causar lesões e outros contratempos (aqui estão os sintomas do excesso de treino). Um plano muito fácil pode ser ajustado simplesmente correndo mais em um ritmo fácil.

Use a calculadora de ritmo de corrida para identificar os níveis de treino

Na próxima vez que correr, classifique o quão extenuante foi a corrida usando uma escala de 1 a 10, em que 1 é super fácil e 10 é inesquecivelmente difícil. Anote o ritmo da corrida usando a calculadora de ritmo. Use a calculadora de frequência cardíaca para encontrar as frequências ideais para o seu treino.

Dificuldade da corrida 1 – 5: esta é uma corrida de ritmo fácil. 80% das corridas de um treino devem ser realizadas no ritmo associado a este nível. Estas corridas queimam mais gordura e fortalecem o sistema cardiovascular do corpo através do crescimento mitocondrial. Ou seja, é uma corrida que ensina o corpo a resistir melhor. Estas corridas ficam abaixo de 70% da frequência cardíaca máxima.

Dificuldade da corrida 6–7: é provável que seja uma corrida de ritmo médio (ou de limite). 10–15% das corridas de um treino devem ser realizadas nesse ritmo. Ele melhora a capacidade do corpo de processar o lactato, o que é crucial para o desempenho geral em todas as corridas de longa distância. Estas corridas ficariam entre 70–80% da frequência cardíaca máxima.

 Dificuldade da corrida 8–10: corrida de alta intensidade ou prova. Estas corridas devem constituir a menor parte do treinamento (apenas 1–2 dias de cada ciclo de 7–10 dias). Elas são frequentemente realizadas como sessões de intervalo. Podem ser corridas de VO2 máx, corridas de capacidade anaeróbica ou sessões de treino de sprint.  São as sessões de maior intensidade e muito exigentes.

Para os corredores iniciantes, em geral, é melhor deixar essas corridas para depois e simplesmente concentrar-se em correr com mais frequência e consistência. Os corredores com mais experiência precisam dessas sessões seja para melhorar o desempenho ou para manter o nível atual. Estas corridas ficam geralmente acima de 80% da frequência cardíaca máxima, ou na frequência cardíaca máxima no caso de treinos intervalados verdadeiramente épicos.

Agendar a rotina de treino: Quando treinar o quê?

Corredores iniciantes devem primeiro construir uma boa base e adquirir alguma experiência de treino para então começarem a incluir um ou dois dias de corrida de maior intensidade na rotina semanal. Iniciantes podem fazer um ou dois dias de pausa para favorecer a recuperação, e avançados podem fazer a pausa de recuperação ativamente, com corridas leves. 

Para saber mais sobre como agendar os treinos: este post responde algumas das perguntas mais frequentes sobre a programação dos treinos. Os assinantes Premium podem programar treinos com o criador de planos tanto no adidas Running quanto no adidas Training.

Cross-Training: a importância do treino cruzado

Para evoluir na corrida, ou seja, para melhorar a técnica, a velocidade, a resistência e principalmente não se machucar, é importante treinar os músculos do corpo (musculação/treino de força). Todo plano de treino sério deve incluir sessões de treino cruzado, nas quais o ritmo não importa. Aqui estão alguns exemplos de exercícios para montar uma rotina de treino cruzado:

a importância da alimentação para correr bem

Correr queima muitas calorias, por isso, é importante abastecer antes, durante e depois do treino. Informe-se sobre a alimentação correta para conseguir um super ritmo nas próximas corridas:

Baixe o adidas Running para controlar com facilidade e diversão o ritmo, a distância, a duração, as calorias, a frequência cardíaca e muitas outras métricas durante e após os treinos!

Como comparar km em minutos

***